Páginas

2

Maya is dead!



Oi lindos! 
Segunda tem post, terça tem post socorro! Haha uma loucura isso aqui. Ok probleminhas superados, nem preciso comentar da tragédia que foi meu sábado sem luz e meu domingo sem internet. Antes de começar o post de hoje eu quero avisar que eu VOU responder os comentários do review passado, o final de semana me enrolou um pouco e eu resolvi hoje priorizar o post (melhor né?)
Eu estou aqui para falar da morte da Maya! Se tem um assunto que eu acabei deixando de lado, propositalmente, foi esse! Como já, desde o começo da temporada já ficamos sabendo que a morte da Maya seria revelada no summer finale resolvi esperar! Um assunto que durou pouco para série com certeza seria pouco comentado em termos de pista também (e não deu outra, elas vieram aos pouquinhos mesmo) então seria legal esperar todas as pistas para a gente falar do assunto! Agora a um dia do summer finale (ahhhhhhhhhhhh) a morte da Maya será descoberta e temos coisas para falar! No próximo episódio de Pretty Little Liars iremos descobrir quem matou a Maya, e para ajudar a entendermos e definirmos suspeitos ou encaixarmos acontecimentos o post de hoje vai deixar todos com mais vontade para amanhã



A intenção desse post foi juntar as coisinhas que nós temos sobre a morte da Maya, são muitas informações que se encaixam de várias formas, eu até iria separar tudo mas como uma boa teoria elas tem que se interligar! Então prestem atenção que hoje é dia de se preparar para saber amanhã quem matou Maya St Germain.

Maya foi morta uma semana antes do Baile de máscaras de Rosewood na mesma noite que Garrett foi preso pelo assassinato de Alison Dilaurentis, mas sua história começou a estranhar semanas antes quando seus pais resolvem manda-la de volta para o reformatório e ela resolve fugir. Maya diz que vai para San Francisco onde tem amigos e a partir daí não é mais vista. 
No episódio seguinte Emily vai atrás da namorada buscando informações na rodoviária e a única coisa que descobre é que apesar de ter comprado a passagem, antes do embarque, ela entrou em um carro desconhecido e não se sabe se ela chegou a viajar com o ônibus.
Quando encontramos os pertences da Maya percebemos que ela realmente comprou uma passagem que não foi usada, o que significa que Maya decidiu ou foi convencida de última hora a permanecer em Rosewood mudando totalmente seus planos de ir para San Francisco.


Na noite de sua morte, a primeira informação que temos é que ela entrou no carro de Garrett perto do cinema (Onde foi vista) às 21:00 e a partir daí desapareceu de Rosewood. Se formos encaixar bem os fatos Garrett foi preso a meia noite na casa dos Hastings, ou seja, encontrou com Maya às 21:00, deu carona a ela para algum lugar, que não foi cabana dos Kahn porque naquela mesma noite Maya aparece nas câmeras de segurança pela primeira vez de bicicleta então imaginamos que ela foi deixada por Garrett em outro lugar onde pegou uma bicicleta, e depois ou durante tudo isso Garrett ainda esteve com Melissa.

Na filmagem, quem aparece é Noel e Jenna, e eu deixei para comentar esse fato neste post e não no review porque é o seguinte: A primeira atitude de todos ao ver Jenna chegando com Noel é a mesma Oh meu Deus ela finge estar cega para ele! Mas foi nessa noite também que Jenna se revelou curada. Noel provavelmente foi o primeiro a saber que ela não era mais cega (até por que na noite do sumiço do corpo da Alison eles estavam juntos e ela estava muito bem de visão) então provavelmente ele se não ficou sabendo naquela mesma noite não deve ter sido muito tempo depois.


Maya sai logo em seguida pelos fundos da cabana sem nem cumprimentar seu anfitrião. Na verdade a coisa acontece tão rápido que dá a sensação de ter sido proposital. (Até levantaram aqui no blog a possibilidade dela estar escondida na Cabana, escondida que eu digo de Noel) ou por algum motivo ela não queria que eles soubessem que ela estava ali ou que estava saindo. Talvez pode ser que alguém tentou mante-la presa por lá, e quem sabe quando -A prendeu Hanna e Emily no mesmo lugar não foi uma sutil mensagem avisando que seria muito fácil prender alguém naquele lugar. Levantei essa possibilidade porque a porta do quarto que Maya ficava era muito escondida e atrás de um armário, o que ainda é estranho.

Logo em seguida Maya que sai com cuidado por trás da cabana e presta atenção se alguém não a vê saindo é surpreendida por alguém que a puxa para "fora" do campo de visão das câmeras. Só que Maya não foi morta no quintal dos Kahn, como eu já tinha dito, ela morreu no quintal dos Fields de acordo com o laudo médico, não foi arrastada para lá depois de morta, o assassinato aconteceu lá mesmo e não na hora que ela foi "pega" nas câmeras de segurança. O que eu pensei sobre isso foi que primeiro a pessoa que aparece nas filmagens segurando Maya era um frequentador da cabana dos Kahn e sabia do campo de visão das câmeras de segurança. Segundo, acho que Maya foi agarrada daquela forma para não gritar, até pensei na possibilidade de ser Holden a pessoa, afinal de frequentadores conhecidos essa festa tinha bem poucos, Jenna Noel e Holden (Depois Cece, mas levando em consideração que ela não estava por Rosewood e nem é alguém que teria porque atrapalhar a Maya). Se olharmos bem o Holden é o único que deu sinais de presença nessa festa e a história ainda não "voltou".

Se revermos o episódio Unmasked as informações começaram a confundir nossa mente. O último episódio da segunda temporada começou com mensagens de -A, que ainda era muito ativa na vida das garotas. -A queria de volta seu celular que as Liars conseguiram no episódio 2x14 e que caso não fosse devolvido alguém seria morto a 00h00.


Ao terminar o episódio, com Mona revelada como -A e pouco depois o corpo da Maya é encontrado no quintal da família Fields e aí os pontos se ligam momentaneamente, -A jurou morte a alguém e alguém morreu. Muitos episódios depois temos a confirmação de que Maya não morreu a meia noite do Baile de Máscaras e sim uma semana antes! Se Maya já estava morta o juramento pode ter sido apenas um susto? Eu acho que é da nossa antiga -A esse tipo de atitude, usar pessoas já mortas como meio para botar medo. Isso já aconteceu no caso do Ian Thomas, que morreu no 1x22 e apareceu com um tiro tempos depois dando entender um suicídio. Resumindo, será que a nossa velha -A não tinha coragem de matar, mas sabia muito bem se aproveitar de mortes da série? E se -A "usou" da morte de Maya, quem seria o verdadeiro assassino?

Uma noite antes da morte de Maya, quem andou aparecendo em Rosewood foi Alison. Não que vá influenciar muito mas algo que ainda ficou em nossas mentes é aquele cartão que Maya tinha entre seus pertences. Eu comentei no review que era estanho Maya estar com aquele cartão sendo que ele era uma lembrança antiga de Alison e Emily , será que aqueles pertences não eram da Alison também?


Inclusive nessa noite da "Aparição da Alison" para Spencer, a abelha rainha revirava suas próprias coisas de uma mala entregue por Jason, será que esse cartão não foi retirado dessa mala uma noite antes da Maya morrer?


Na noite em que Maya foi morta Spencer, Hanna e Emily decidem voltar ao hospital de bonecas atrás de informações com Seth (Aquele menino que comentou sobre um casal querer fazer mal a Alison), ao chegarem apesar de estar aberta não há ninguém na loja, em alguns segundos as garotas começam a ouvir uma voz mecânica "Me siga e acabará como eu" E se na verdade não fossem as garotas que estavam seguindo Alison e acabaria como ela e sim Maya que estava com uma nova descoberta e que agora caminhava ao destino de Alison? 


Nessa mesma noite também, Aria deixa de ir com as garotas para o hospital de bonecas para ir ao encontro de Ezra que está abalado, acaba de perder o emprego e decide deixar Rosewood por um tempo, o mais estranho é que Ezra diz que vai passar um tempo na casa de seus pais, mandar uns currículos, arrumar um novo emprego, tudo bem na época a gente aceitou mas agora ao saber que Ezra e a mãe não se dão nada bem e ele evita ao extremo depender do dinheiro da sua família fica realmente estranho sua ida de Rosewood. Eu não sei para vocês mas não é muito suspeito justo na noite em que Maya morreu ele resolver ir embora para casa dos SEUS PAIS para arrumar a vida? Não seria um álibi perfeito não estar em Rosewood?


Outra estranha no epísódio da noite em que Maya morreu foi Melissa que nesse episódio passou a assumir um caso com Garrett, o namoro escondido não pode durar muito já Garrett foi preso na mesma noite. Para quem não lembram Melissa estava certa de que os vídeos do N.A.T. não cairiam em mãos erradas já que sua irmã mais nova, Spencer, teria medo dela desde pequena, apesar da certeza de que os vídeos não parariam nas mãos da polícia poucos segundos depois dessa afirmação a polícia entra na casa dos Hastings para prender Garrett. Melissa então olha para a irmã que desce as escadas para saber o que está acontecendo e fica séria como se achasse que Garrett estava sendo preso porque a irmã havia aberto a boca. A raiva da irmã foi tão  passageira quanto seu amor por Garrett, uma semana depois no episódio Unmasked Melissa é tranquila, com mais um relacionamento acabado por conta do caso Alison, Melissa não sofre nem um terço do que sofreu com Ian, e ainda age com calma como se isso não a atingisse. E se Melissa descobriu que Maya sabia de algo que poderia incrimina-la e assim que viu o barco afundar quando Garrett estava preso tratou de 'eliminar' a única testemunha contra que ela poderia ter?


Quem também agiu estranho no episódio que antecedeu a madrugada da morte da Maya foi Jenna. Apesar de ter um romance enorme na série com Garrett e se tornar cúmplice dele por quase todo esse tempo resolve virar o jogo contra o ex namorado. A tal page 5 que serviu para despistar a polícia, esconder provas e principalmente culpar as nossas liars esteve nas mãos da Jenna desde o seu roubo até a noite da morte da Maya. Tanta parceria resultou em uma traição, Jenna insiste com Toby para levar a página 5 para a polícia, que segundo ela não sabia do que se tratava. (Aqui dá para criar uma teoria de que foi esse o motivo de Jenna ter se fingido de cega, afinal sendo cega, teoricamente, ela não saberia do que se tratava o papel entregue por Garrett e então poderia ter entregue a polícia e jogado seu ex namorado atrás das grades). A grande sacada é que pode ser que a pessoa que matou Maya sabia que Garrett seria preso e ligando os pontos (muito mal, como faz a polícia de Rosewood) chegaria ao Garrett novamente. Então caso Maya soubesse de alguma coisa poderia impedir ela de testemunhar além de jogar a culpa em alguém que já seria preso.


Outro detalhe é que no laudo da morte da Maya diz que o corpo foi encontrado sem seus pertences, então a bolsa que Maya carregava no vídeo e que -A andou mexendo sumiu entre o horário que ela foi surpreendida até ela ser encontrada morta. Resumindo: Garrett não ficou com a bolsa da Maya, mas alguém ficou! Essa bolsa aparece na imagem das câmeras de segurança mas some quando o corpo é encontrado.
Outro detalhe bem nítido no vídeo é a Boina de Maya que cai no chão quando ela é puxada, mesmo que Noel ou Jenna não tenham se encontrado com Maya a boina dela ainda seria uma prova de que ela esteve lá, será que isso não era algo importante e que o Noel ou a própria Jenna deu sumiço?

Algo que apareceu a poucos episódios foi um bilhete de Maya para Emily onde ela diz que tem algo para contar. O bilhete é da data que Maya morreu e tem tudo para ser sobre a informação que Maya tinha e que pretendia contar para Emily.

Mas, o que Maya sabia?

No episódio Crazy (Review AQUI) Mona tenta se comunicar com as garotas através de um código criado a muito tempo com Hanna. "Maya Knew" foi o único código não decifrado pelas liars e que por enquanto se tornou esquecido na série. Mesmo que as liars não se lembrem nós sabemos que Maya sabia de algo, independente do código, afinal sua morte estranha não viria sem nenhum fundamento.
Relembrando, como eu escrevi ali em cima, eu acho que Jenna se usou da farsa de ser cega para poder explicar como ela estava com a página cinco sem saber do que se tratava, claro que é uma possibilidade quase mínima já que Jenna e Noel entraram na cabana dos Kahn pouco antes de Maya sair. Mas e se Maya escutou a historia de que Jenna não era mais cega e que ela sempre soube, e ajudou a proteger, o conteúdo da página cinco? 

Eu comentei também que Maya não foi morta na cabana dos Kahn. Segundo o laudo ela morreu no quintal da Emily onde foi encontrada. As gravações da câmera de segurança dos Kahn's não mostra nada que aconteceu depois de Maya ser surpreendida por alguém de preto. Ninguém sabe se Maya fugiu dali e Jenna e Noel não foram atrás depois.

Maya também morou na casa da Alison, e como era de costume nossa abelha rainha escondia caixas em todos os lugares "Se ela escondia, ninguém encontrava" Já que existia um pendrive quem garante que não existiam outros? Nossa segunda possibilidade é Maya ter descoberto os vídeos do N.A.T. o que pode ter preocupado Jenna e seus amigos, já que com as garotas elas tinham um acordo mas com Maya não, até poderia ser esse o caso da Jenna estar tão despreocupada com os vídeos, talvez soubesse que não daria em nada e que a única pessoa que teria coragem de testemunhar estaria morta. O que eu não entenderia caso essa tivesse sido o motivo é porque não mataram uma das liars também por conta desse assunto? Mesmo com a certeza de que elas não diriam uma morte entre as 4 seria algo que chocante para as outras três que aí sim não abririam a boca sobre o asunto.

Eu até gosto da possibilidade de Maya saber quem é, ou era -A. Se formos usar a linha "cronológica" faria muito sentido. Uma semana antes de -A se revelar Maya descobre quem era a pessoa que ameaça as Liars e quando está prestes a contar é morta. O legal mesmo dessa teoria é que explicaria o porque Mona ameaçou as liars com uma morte no final da segunda temporada, então com uma pessoa já morta a ameaça bastaria. Outro fato interessante é sobre o "maya knew" e se ela morreu por que sabia sobre -A faria todo sentido do mundo Mona saber que ela sabia, para ficar mais sério talvez Maya tivesse descoberto quem era a nossa nova -A já que Mona estava prestes a se revelar então não faria muita diferença. 

Maya sabia sobre a morte da Alison, pode ser mas quem a matou não é a mesma pessoa. Lembramos que descobriremos o assassino da Maya e não o assassino da Alison, perder dois mistérios grandes no mesmo episódio seria para os produtores. Pretty Little Liars se sustenta em mistérios, revelar muita coisa seria forte (eu iria adorar hahaha) mas eles jogariam fora o princípio básico que é esconder até a hora mais propícia, valorizando a audiência que voltará mais vezes para descobrir quem matou a Alison, e depois quem é -A, e depois quem morreu e por que... e assim por diante. Se Maya descobriu o assassino na Alison alguém que não era o assassino mas queria tanto quanto manter esse segredo a matou.

[Alerta Spoiler do Livro]

Ainda existe a possibilidade de Maya ter morrido por que matou uma das maiores charadas da série: Alison está viva! Outras vezes eu já havia comentado aqui que na série de livros Jenna morre porque descobre sobre a gêmea da Alison, Courtney, mas no caso da série Jenna não morreu! Será que não rolou uma substituição? Isso explicaria o porque do cartão de aniversário que Emily enviou para Alison e que estava na bolsa da Maya?  

Sem falar em segredos menores (Não tão menores, mas falando no enredo da série) como o segredo de Jenna e Toby, o Caso Jenna. A traição do Byron, e tudo mais.
Pode ser que ela tenha sido morta por um motivo banal, mas o que nós queremos mesmo é que ela saiba de algo!
E para vocês? Quem matou? Por que Maya morreu? E principalmente, o que ela sabia?

Segue no Facebook e no Twitter!

2 comentários:

 
Voltar ao Topo da Página